MENU
Sobre minha visão profissional
Técnica e Trato
Acredito que uma boa relação médico-paciente se resume em dois pilares: técnica e trato.
Na técnica precisamos de uma combinação harmoniosa de conhecimento científico e arte.
No trato, colocar em prática o que não se aprende em livros. Vem de berço.
Dois princípios que fazem com o que meu olhar encontre o seu!
Minha história
Três gerações
Sou a terceira geração de Oftalmologistas da minha família. Meu avô, Creso Agrícola Barbi abriu as portas da Oftalmologia, deixando um lindo legado incluindo a fundação do Centro Oftalmológico de Minas Gerais.
Meu pai, Sergio Penna Barbi, herdou o seu consultório e vários dos seus pacientes que até hoje continuam conosco na Clínica. Devo a ele a minha paixão pela Oftalmologia e a missão de continuar honrando o nome da família, construído com muito suor, ética e respeito aos nossos pacientes.
Juliana Barbi
Quem sou eu
Médica pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) Especialização em Oftalmologia pelo Centro Oftalmológico de Minas Gerais Subespecialização em Cirurgia Plástica Ocular pelo Hospital das Clínicas da UFMG com a Prof. Dra. Ana Rosa Pimentel de Figueiredo Chefe do Serviço de Plástica Ocular da Fundação Hilton Rocha de 2016 - 2022 Chefe do Núcleo de Plástica Ocular da CBV Clínica Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular
Médica
pela UFMG
(Universidade Federal de Minas Gerais)
Especialização em Oftalmologia
pelo Centro Oftalmológico de Minas Gerais
Subespecialização em Cirurgia Plástica Ocular
pelo Hospital das Clínicas da UFMG
com a Prof. Dra. Ana Rosa Pimentel de Figueiredo
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular
Saiba mais
Blefaroplastias
01
Blefaroplastia é a cirurgia estética das pálpebras
Objetivos: Remover o excesso de pele das pálpebras superiores e/ou inferiores (dermatocalase).
Corrigir as bolsas de gordura visíveis no canto interno e abaixo dos olhos. Pode ser realizada nas pálpebras superiores, inferiores, ou em ambas.
A cirurgia é feita em ambiente hospitalar com anestesia local e sedação, sem necessidade de anestesia geral ou internação noturna.
Os pontos são retirados em 10-15 dias, período durante o qual atividades físicas vigorosas devem ser evitadas, mas atividades diárias normais podem ser retomadas.
Clique na imagem para ver os resultados
02
Blefaroplastia Transconjuntival
Conceito: Cirurgia palpebral estética com o objetivo de retirar as bolsas de gordura das pálpebras inferiores (“gordinho abaixo dos olhos”) sem gerar cortes na pele.
Indicação: Pacientes que tenham bolsas de gordura proeminentes abaixo dos olhos (visível nas pálpebras inferiores), mas que não têm indicação ou não desejem retirar o excesso de pele desta mesma topografia.
É realizada com cortes pequenos pela parte interna das pálpebras (via transconjuntival) e não é necessário dar ou retirar pontos.
Clique na imagem para ver os resultados
03
Blefaroplastias
Superior e Inferior +
Elevação de supercílio
Mini Castañares
Clique na imagem para ver os resultados
Clique na imagem para ver os resultados
04
Blefaroplastia
Masculina
05
Ptose
Ptose é a queda da pálpebra superior, que pode ocorrer por duas principais razões:
Congênita: A criança nasce com a pálpebra caída devido a uma alteração no músculo elevador da pálpebra superior. A correção envolve encurtar esse músculo ou conectá-lo ao músculo da testa (frontal) para ajudar a abrir os olhos.
Aponeurótica ou senil: Ocorre quando o músculo que levanta a pálpebra se desliga do tarso (placa cartilaginosa interna). Pode resultar do envelhecimento, flacidez dos tecidos ou uso crônico de lentes de contato em jovens. A correção cirúrgica reposiciona o músculo, através de uma incisão pela pele (via anterior) ou por dentro das pálpebras (via posterior).
Clique na imagem para ver os resultados
Conheça